segunda-feira, 1 de março de 2010

era um domingão...


ainda nos meus primeiros anos de faculdade, eu ouvia sempre umas músicas absurdas, sei lá. foi uma fase bastante "alternativa", na falta de outra palavra melhor agora. mas me lembro de uma que nem sei se a letra era essa mesmo ou os anos fizeram com que ela ficasse assim, mas era mais ou menos assim: "era domingão, tinha muito sol, meu avô na frente, minha avó atrás, o rádio a mil, que legal..."
nada que faça sentido. mas também eu nunca procurei sentido pra isso, nem com os anos passando. e sempre que eu penso em domingão, ele vem como essa música na minha cabeça.
putz, eu era feliz e sabia.
era completamente sem noção, fazia o que queria e mal parava pra pensar. aliás, parar era coisa que não fazia mesmo. era faculdade, cursos, conversas, amigos, fofocas na portaria do prédio, loucuras tomando sol "na laje" - entenda-se: no prédio onde morava não tinha piscina e só morava uma moçada sem lenço nem documento. qual a opção?!?! o "telhado" sei lá do prédio, também chamado de heliporto, mas confesso que nunca entendi a existência das antenas naquele chamado heliporto.
os domingos de sol naquele heliporto eram simplesmente tudo de bom. muita risada, um monte de absurdos, até balde com água rolava!!!
aliás, o edifício lucerna, 546 da rua frei caneca, foi onde passei anos incríveis. desde os primeiros da faculdade, alguns anos de namoro sério, anos de amizade intensa, descobertas inesquecíveis.
e eu espero, sinceramente, que sempre que comece a cantar mentalmente "era um domingão, tinha muito sol...", o mesmo sorriso inocente e maroto de sempre apareça.
simplesmente porque ERA MUITO LEGAL!

Nenhum comentário: