sexta-feira, 5 de março de 2010

e quem falou que era pra ser fácil?


mais um dia chutando postes.
eu sempre falo isso porque, quando adolescente, quando ficava com raiva, chutava mesmo os postes pela frente. depois, li uma poesia de leminski e os chutes foram oficializados.
chuto postes quando sinto raiva, mágoa, dor, coisas que não dá pra descrever.
me sinto um bichinho acuado e dá-lhe postes.
mas, tudo bem.
os dias passam, as feridas vão se fechando e eu continuo aqui, linda e loura.
até parece que sou a mais metida, mas não.
sou só eu mesma brincando de ouvir o que os outros dizem. sim, por é isso que dizem...
então, mãos a obra e vamos a vida que me espera. o sol tá lá fora brincando ou brigando com a chuva, ainda não sei.
mas eu não vou ficar aqui dentro não... vou brigar pelo meu espaço também que é divino.

"dois loucos no bairro
um passa os dias
chutando postes para ver se acendem
o outro as noites
apagando palavras
contra um papel branco
todo bairro tem um louco
que o bairro trata bem
só falta mais um pouco
para eu ser tratado também”

Nenhum comentário: