sábado, 13 de março de 2010

é, a gente cai!!!


mas levanta rapidinho e sobe novamente no salto!
sou suspeita porque já levei tantos tombos, topadas, rasteiras e etc que nem me lembro mais. mas tô aqui, sentada agora, linda, leve e solta, simplesmente tranqüila, sem (muitos) medos de cair novamente.
é claro que penei pra burro, mas aprendi. a gente sempre cai, dá uma desequilibrada, mas a vida ensina a gente a se aprumar de novo, é só ter paciência, comprar uns milhões de tubos de hirudoid gel 500 (mais poderoso contra os hematomas) e aprender a cair.
impossível dizer que isso não vai acontecer. mais cedo ou mais tarde, você cai mesmo.
mas aí que tá a parte legal. você levanta. e quando levanta, levanta mais forte, mais poderosa, tipo "tudo bem".
não posso negar: a cada semana tem um querendo te derrubar, ou é a conta do cartão que estourou, ou o cheque especial que estourou, ou o trabalho que é um saco, ou aquele seu vizinho que te sacaneia forte, sabe que você adora gatos e coloca um gatinho super machucadinho no seu jardim. você tira praticamente de dentro da boca do seu cachorro, leva ao veterinário, dá remédio, água, comida e muito carinho e, no dia seguinte, cadê o gatinho? já era tarde demais e ele tá lá, imóvel, como um anjinho caído.
e você, boba, já tinha se apegado, convencido deus e o mundo pra ficar com ele, pensado no nome e fica a ver navios.
triste.
mas isso acontece. e a vida caminha, assim como a humanidade. e quem é capaz de dizer que a humanidade não dá suas pisadas na bola? que atire a primeira pedra ou dê o primeiro berro quem nunca caiu, sofreu, fez besteira ou simplesmente se enganou.
o lance é esse: cair e levantar. e ficar mais forte pra cair menos ou cair direitinho pq tirando roberto downey jr. no cinema, ninguém é de ferro!
falei!

Nenhum comentário: