segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

o olhar



a vida tem andado difícil.
sinceramente, eu não contava com tanta pedra no meio do caminho logo assim de cara. eu sei que, quando um ano termina e começa o outro, nada muda, na realidade. é só a mesma vida de sempre com um calendário novo. mas, bem lá no fundo, fica uma esperançazinha de que algumas fiquem pra trás, de que a gente pode ter uma nova chance. a sensação é quase igual quando você compra aquela roupa que queria tanto e que você acha que vai te fazer ficar sensacional.
mas isso não acontece, na maioria das vezes. as pessoas se enganam, mas a vida continua sempre a mesma se o nosso olhar sobre ela não mudar.
eu tenho me sentido obrigada a mudar meu olhar quase todos os dias, como se os dias se tornassem uma seqüência de provações.
e não é nada legal ver a vida como uma espécie de calvário remodelado, revisto e modernizado.
sempre digo que a tristeza não combina comigo, não me cai bem. e todos, ou quase todos, me dizem que estou mais bonita quando estou me sentindo triste, ainda que não saibam do que sinto.
e, sinceramente, pra mim, resignação é bem pior que tristeza.
e é quando me sinto resignada, com o olhar sereno de quem desistiu de lutar e aceitou a derrota, ainda de que forma digna, que me dizem que estou mais bonita.
eu não gosto disso.

Nenhum comentário: