domingo, 17 de janeiro de 2010

o sono e os sonhos



sei lá. tenho dormido muito. e sonhado também.
tudo bem que sou daquelas que sonha acordada, que transforma coisas bobas em momentos dignos de almodóvar, mas tenho me superado.
tem aquelas teorias de que sonhos são reflexos de seus desejos. outros dizem que sonhos são mensagens do seu subconsciente sobre coisas que aconteceram. bem, teorias não faltam.
sinceramente, pra mim, meus sono e meus sonhos têm servido muito bem a uma coisa muito, muito simples: me colocar de novo em sintonia com um mundo que vive desintonizado. porque, vamos combinar: é tanta tragédia que o jornal nacional vai passar a ocupar o horário de todas as novelas. e a forçação de barra dos repórteres pra fazer de todos os fatos momentos repletos de emoção, espírito de coragem e luta.
e, cá fico eu pensando só uma coisa: como aconteceu em nova orleans com aquele furacão e agora com porto príncipe com esse terremoto e outras tragédias mais, quem lembra de tentar preservar a cultura desse povo? em meio a tanta tragédia, alguém já parou pra olhar pra mulher que abre o maior sorrisão assim do nada, no meio de tanta tristeza? e as cores? esses lugares devastados são coloridos, alegres, ainda que em meio a escombros.
eu acho uma puta sacanagem forçar momentos kodak de tristeza com a tragédia de um povo que se caracteriza pela luta e alegria que são a sua força.
menos tragédia e mais realidade.
e deixe os sonhos comigo, porque sonhar com o javier bardem não é sempre nem pra qualquer um.

Nenhum comentário: