sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

o profeta gentileza


a vida é mesmo engraçada.
como diria um antigo conhecido: não é pra me "gambar" não, mas acho que faço as coisas certas. (ele também dizia que ia distrair o dente e outras dessas!!!).
eu sinceramente não me incluo no segmento das pessoas interesseiras. nunca faço nada, nem digo nem sorrio se inicialmente não achar que a situação merece.
e vivo mesmo fazendo as coisas sem pensar. faço primeiro, depois, se der tempo, eu penso.
se sou impulsiva, tudo bem. posso conviver com isso.
mas é bom demais quando você sente os resultados das suas ações. são pessoas que ficam sem te ver e ficam preocupadas. ou com saudades, sentmento dolorido mas gostoso demais porque só se sente saudade daquilo que é bom. uma delícia quando você recebe um abraço cheio de carinho. ou quando te pedem um braço simplesmente porque é gostoso.
são pessoas que a gente conquista sem saber. é o fazer bem sem saber a quem. um gesto de respeito e educação, coisas cada vez mais raras.
eu posso mesmo ser anacrônica ou sonhadora demais e ainda acreditar nas pessoas. porque nunca deixo de fazer o que gostaria que fizessem por mim.
mas, de verdade, sou um tanto egoísta. porque muito do que faço é para a minha própria satisfação, pro meu crescimento.
gosto de ajudar, de ouvir, de sorrir, de ser gentil. acredito mesmo que gentileza gera gentileza.
e, nessa semana que tinha tudo pra dar errado, não é que tá dando tudo muito certo?!
obra do destino?

respeito, compaixão e educação. passe adiante.
(todo mundo gosta, não engorda e faz muito bem!!!).

Nenhum comentário: