quarta-feira, 16 de setembro de 2009

homens e mulheres: uma briga eterna?!


eles nos subestimam daqui, nós os desafiamos de lá! mas, no final da contas, um precisa do outro pra viver!

caramba! todo mundo fala, discute, tece mil hipóteses, explicações, teorias, blá blá blá, mas ninguém se atreve a responder por que um homem consegue fazer tanto mal a uma mulher, ainda que seja significativamente mais fraco.
é.
vamos parar de fazer de conta e ir direto ao ponto: as mulheres foram criadas com a sublime tarefa de "cuidar" dos outros. e, no primeiro sinal de fraqueza, o homem ao seu lado subitamente fica doente, triste, aborrecido, preocupado com o trabalho e etc, se esquivando de olhar nos nossos olhos e, mesmo que mentindo, dizer que está tudo bem ou que vai ficar tudo bem.
é aí que o dito instinto maternal começa a agir e a mulher se esquece dos seus sentimentos e volta à sua sublime tarefa de cuidar do mundo.
tenha a santa paciência!

e as mulheres ainda são bem trouxas. mesmo sabendo da sua sutil superioridade diante dos homens, se deixam abalar por um zé migué que pode colocar toda sua auto-estima abaixo num piscar de olhos!

o que nos fez assim, tão previsivelmente sensível às opiniões masculinas?

quem saberá a resposta?

eu só sei que, com certa freqüência, ouço histórias ou conto a minha. histórias de como qualquer zé migué desses que se são encontrados em qualquer esquina literalmente acaba com o amor próprio de uma mulher inteligente, charmosa, independente, corajosa. tô errada, mônica?!

dá licença. a gente já fez tanta coisa, brigou tanto, mulheres se sacrificaram em nome da emancipação feminina e, mesmo assim, conseguimos estragar tudo após um telefonema idiota. é quando nossa fértil imaginação se coloca a postos e os mais cretinos pensamentos aparecem e a mais estúpida pergunta fica nos martelando: o que eu fiz de errado?

desculpe, minha amiga: não foi você. foi qualquer outra mulher que colocou no mundo mais um desses "serzinhos" bobos, imaturos e (por que não dizer???) covardes que estudam na mesma escola e aprendem a nos mandar flores, falar palavras doces e nos enrredar, nos tornando cativas das situações mais tolas e absurdas do mundo.

viver sem um deles? praticamente impossível.

mas o que nos custa ser um pouquinho mais espertas e tentar, dia após dia, repetindo o mesmo mantra, lembrar que um simples sorrisinho amarelo coloca fim a muitas discussões estressantes?

porque, me desculpem os ou as que não concordam: somos realmente tolas ao nos deixar abalar. poucos são os verdadeiros homens que conseguem enxergar um pouco além, mesmo sem saber de nossa história. e dessa maneira, compartilhar da preciosidade e riqueza do mundo de uma mulher, percebendo que nossos pensamentos e sentimentos vão bem além da dúvida do que fazer no almoço.

agora, vamos combinar: homens são ótimos quando não esperamos muito deles, principalmente que pensem e sejam práticos.

muitos deles são divertidos e até muito interessantes quando conseguem olhar pra coisas excetuando seu próprio umbigo.

só nos resta continuar repetindo o mantra e não perder a esperança.

nada na vida é impossível depois que decidimos o cardápio do almoço ou a cor do esmalte da semana!

Nenhum comentário: