quinta-feira, 17 de setembro de 2009

existe monogamia de verdade?


na teoria, monogamia é tudo muito bonitinho. casais passeando de mãos dadas pelo parque, beijinhos, eternas juras de amor.

BA-LE-LA.

tá, tô possessa com minha história pessoal, mas amores verdadeiros, sinceros e que duram a vida toda, além de serem freqüentes no cinema, são raríssimos e mentirosos na vida real! casal que envelhece junto, fazem caminhada juntinhos pra um escorar o outro pra evitar qualquer queda, tudo isso é muito bonitinho.

mas, e as brigas sobre o tom do azul do céu dentro de casa? e o papagaio escondido embixo da pia?!?!

tudo bem, a velhice chega pra qualquer um.

mas o pior é quando o companheirismo dos idosos é substituído pela falsidade dos jovens que "amam a família", mas amam também a mulher ou homem que lhes traz paixão, aventura, frio na barriga.

ai, não ficam nem lá nem cá. a monogamia não foi feita para a humanidade. a liberdade sim. quer mais que a satisfação de ser feliz e poder acordar um dia e pensar "quer saber? não vou fazer nada".

sinceramente, eu prefiro a liberdade ainda que sozinha, mas nunca solitária, à falsa ilusão de um casamento com casa de janelas azuis e cerquinhas brancas.

a gente divide a vida e a felicidade com quantas pessoas a gente encontrar e amar na vida e se prender a uma só é cruel.

a menos que você tenha certeza que aquela pessoa partilha dos mesmos olhos que você. geralmente localizados na alma.


boa sorte!

Nenhum comentário: