sexta-feira, 2 de outubro de 2009

há quem veja anjos!

não é fácil. e, além de não ser fácil, é difícil.
apaixonar-se. eu me considero uma pessoa completamente apaixonada. sem paixão, minha vida não teria muita graça. as paixões mudam a cada dia... e mudam os meus dias.
(ou será que sou só passional?!?!?)
mas, se formos didaticamente corretos, ou se seguirmos o que os dicionários definem como sendo paixão, perdemos toda ela. paixão é sofrimento e martírio, bem antes de se tornar aquele sentimento impulsivo e intenso a ponto de ofuscar a razão.
e ser racional? será que é fácil? acho bem difícil!
um dia, perguntei a meu médico quantas pessoas numa lista telefônica poderiam ser consideradas emocionalmente estáveis. a resposta me derrubou: quase todas. meu mundo caiu morro abaixo.
eu odiaria ser considerada emocionalmente estável. a estabilidade me sugere imobilidade que leva à inércia que conduz à ausência de mudanças. e assim, continuamos eternas crianças sem aprender com as paixões e sofrimentos da vida.
as mudanças assustam. o sofrimento apavora. a paixão nos faz cegos, surdos e mudos.
mas a paixão também nos faz humanos em seu mais alto grau e, assim, podemos entender porque aquele que alguns chamam de deus nos fez à sua imagem e semelhança.
e, como não poderia deixar de ser, a paixão veio de bônus.
sim, estou triste. e a tristeza ou torna as palavras perfeitas ou torna as frases curtas.

Nenhum comentário: