quarta-feira, 14 de outubro de 2009

se é que em algum dia gentileza gerou gentileza


é triste e chato e dói.
mas nem sempre as coisas e as pessoas são como queremos ou imaginamos.
vivemos diariamente dando pérolas aos porcos porque cruzamos pouquísimas pessoas na nossa vida que realmente merecem algo de bom.
família? muito bonito na teoria mas quase sempre muito falsa e mentirosa na prática. as pessoas simplesmente não se ouvem e quando se ouvem, não se respeitam. o que você faz é sempre muito pouco e pode ser facilmente ignorado, relevado ou não ter valor.
gentileza gera gentileza. como eu queria que as pessoas levassem isso um pouco mais a sério. que se dessem um pouco mais pros outros. que valorizassem coisas pequenas vendo hoje a diferença disso no futuro.
mas não. parece que a gentileza está morta. assim como o olhar pro lado e sorrir pra quem a gente nem conhece simplesmente porque um sorriso vindo do nada é uma das coisas mais gostosas do mundo. gerar simpatia de um desconhecido e não só ser educado ou bonzinho.
ser bom de verdade. saber que a bondade não é fraqueza e sim um grande gesto de nobreza. porque só os nobres se arriscam a ser bons em um mundo em que qualquer atitude pode ser facilmente confundida com ser trouxa ou bobo demais.
eu estou cansada. cansada de dar muito mais do que recebo. cansado de ser muito mais doce do que são comigo. cansada de me preocupar com simples detalhes que fazem a vida muito melhor.
simplesmente porque ninguém percebe isso.
meus sorrisos a toa podem ser sinônimo de vadiagem.
meus agrados podem ser interpretados como "nossa, como ela é boazinha".
ou meu jeito de me preocupar, lembrar das coisas que são importantes não só pra mim como também pros outros como falta do que fazer ou carência.
é triste pensar que cansei de simplesmente ser gentil.
porque, na vida real, não há mais tempo para que "gentileza gere gentileza".
e os gentis são loucos profetas que distribuem flores e pérolas aos porcos.

Nenhum comentário: