quarta-feira, 25 de novembro de 2009

só os gatos são leais


talvez as piores decepções que guardamos por toda nossa vida são aqueles que envolvem sentimentos e pessoas. eu sou escolada nisso. já tive muitas, mas, ao contrário do que pensavam, elas me fortaleceram.
cada uma delas parece levar um pedacinho puro de você que você nunca mais encontrará, nem mesmo que um princípe num cavalo branco aparece na sua porta.
ou talvez a gente nasça e como último ato de condescendência, nos façam puros novamente ao morrer.
qualquer um que leia tudo isso pode notar o sabor amargo. aquele tal de bitter-sweet.
mas, na verdade, muitas vezes decepções envolvem traições.
e nada pior que a traição da lealdade. fidelidade é nada perto da lealdade. e faltar com a lealdade é muito maior que qualquer outra coisa.
é dizer não quando o motivo pra que você negue é bobo.
é faltar quando contam com a sua presença.
é simplesmente não saber ficar do lado, sem dizer nada, só para que a pessoa perceba que não está sozinha.
e isso, me desculpe, não é difícil. um sorriso, um abraço, um tapinha nas costas movimentam o mundo.
e tem gente que morre sem saber o que é lealdade.
eu traio sim. não nego. mas nunca deixei de ser leal, mesmo aos meus princípios.
acho que vai demorar pra que as pessoas compreendam a diferença entre fidelidade e lealdade e ainda que entendam uma parte de uma cancão: "te perdôo por me traires".

Nenhum comentário: