sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

é difícil e não é fácil!!!


sim, era isso que aquele treinador de boxe já bem "experiente" me dizia enquanto eu enfaixava as mãos antes dos treinos. "é, menina. além de não ser fácil, é difícil." mal sabia ele que tantas faixas eram porque eu estudava piano e tocava há 15 anos, mesmo tendo só 20.
eu nunca me esqueci dele nem da academia meio (bastante) ensebada do centro da cidade, aquela que dava pra pagar, né?! era só mais uma coisa pra liberar toda a energia que tinha guardada dentro de mim desde que eu tinha nascido. tudo sempre foi muito rápido.


ainda me pergunto por que a minha mãe não me educou pra ser dondoquinha, não gostar de livros e só ler a vogue (que também leio!), "ir às compras", fazer academia, ter 3 filhos depois de ter me casado com aquele colega legal do colegial que agora administra os "negócios" do pai?
não foi assim. foi uma sequência de escolas, faculdades, cursos, viagens, trabalhos, noites sem dormir e palavras. um mundo de palavras tentando explicar - nem que fosse pra mim mesma - o que era aquilo que me fazia levantar no meio da noite e organizar de novo meus sapatos.
não encontrei tais palavras. tudo porque, além de não ser fácil, é difícil.
é isso. falei.


Nenhum comentário: